Foto: Anderson Cazorla (Diário)

A população de Santa Maria depositará na urna, domingo (6), não só os votos no prefeito e no vereador para representá-la. Vai muito além. Ao mesmo tempo, depositará a esperança de que suas reivindicações sejam atendidas.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Nas diferentes regiões que a reportagem do Diário percorreu para ouvir as demandas dos moradores, a ampla maioria pediu por melhorias na saúde, especialmente nas unidades básicas de seus bairros, e nas ruas, além de medidas para reduzir a insegurança na cidade. Na série especial, o Diário percorreu as oito regiões de Santa Maria: Oeste e Centro-Oeste; Norte e Nordeste; Leste e Centro-Leste; Sul; e Centro Urbano.
Na propaganda
Essas reivindicações, aliás, refletiram-se no horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão e também nos debates que reuniram os sete candidatos a prefeito: Alidio da Luz (PSol), Giuseppe Riesgo (Novo), Moacir Alves (PRD), Paulo Burmann (PDT), Roberta Leitão (PL), Rodrigo Decimo (PSDB) e Valdeci Oliveira (PT). Ao longo de 30 dias, os prefeituráveis dedicaram grande parte do tempo para apresentar propostas para saúde, segurança e infraestrutura. Como são prioridades para os moradores e também nos planos de governo, o Diário solicitou aos sete candidatos à prefeitura de Santa Maria propostas específicas para essas três áreas (veja abaixo).
A ordem é alfabética, e o espaço foi delimitado com, no máximo, 400 caracteres para cada tema. Para conferir, busque pelo nome de cada candidato na ferramenta.
Leia as reportagens da série
- Eleições 2024: Regiões Norte e Nordeste reivindicam melhorias na infraestrutura, segurança e saúde
- Eleições 2024: Regiões Oeste e Centro-Oeste reivindicam melhorias na segurança, transporte e atendimento pediátrico
- Eleições 2024: Região Sul reivindica melhorias em ruas, saúde e segurança dos moradores
- Eleições 2024: Regiões Leste e Centro-Leste reivindicam melhorias em ruas, saúde e segurança
- Eleições 2024: eleitores da Região Central reivindicam melhorias na segurança pública e mobilidade urbana